Estágios da Serespecial - Estágio de Recepção e Telefonia PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Seg, 23 de Março de 2009 05:36
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 ESTÁGIO DE RECEPÇÃO E TELEFONIA

 Os aprendizes inseridos nos estágios de recepção e telefonia aprendem a melhorar o modo de comunicar-se e a manter posturas adequadas para o trabalho com o público (atender ao telefone corretamente e encaminhar recados, receber as pessoas com educação e cortesia).

Recepção

1) Receber a pessoa que está ao portão cumprimentando-a 

2) Identificar se a pessoa é conhecida ou desconhecida. Não abrir o portão para desconhecidos (pedir ajuda do supervisor) 

3) Perguntar a pessoa com quem deseja falar.

4) Anunciar chegada da pessoa e encaminhá-la até o setor desejado.

Telefonia 

 

Recebendo ligações:

 1) Atender a chamada telefônica e identificando a empresa. (SERESPECIAL, bom dia !) 

 2)  Perguntar e Anotar 

- Quem está falando? __________

- Com quem vai falar? __________

• Solicitar a pessoa aguarde 

• Ligar no ramal desejado.

• Anunciar a pessoa informando o nome da pessoa que deseja falar.

• Fazer a transferência de ligações. 

 Fazendo ligações: 

 1) Solicitar a pessoa desejada utilizando termos adequados como senhor, senhora, por favor.

 2)  Passar a ligação informando de forma padronizada.

   (Um minuto, por favor, __________ vai falar). 

 

 



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