Ser Especial

ESTUDO DO MEIO - AROUCA (29/04) PDF Imprimir E-mail
Qua, 29 de Abril de 2009 01:21

A fábrica Arouca Fechaduras está no mercado há quase 70 anos, sempre preocupada com a qualidade dos seus produtos e principalmente o bem estar dos seus funcionários. Podemos perceber a preocupação em manter o trabalho em equipe e o espírito de união de todos, eles mesmo se denominam de a famíla AROUCA.

E foi neste clima que recebemos a proposta de nos unirmos a essa família. A partir do treinamento realizado na empresa, nossos aprendizes terão a oportunidade de desenvolver fases da produção em esquema de programa tutelado na Serespecial-AAIT.

A turma estava super animada para conhecer a fábrica. Fomos recepcionados com muito carinho  pelo Cássio, Leandro, David e Ricardo com um delicioso café da manhã.
                                              

 

 

  Olha, como a turma estava concentrada para ouvir a explicação do David, referente à visita e aos produtos.

 

 

  Para aproveitarmos melhor a visita a turma foi dividida em 3 grupos, cada um acompanhado por um funcionário.
Iniciamos nossa visita pelo setor de manutenção. Este setor também é responsável pela criação de máquinas gigantescas que são utilizadas na própria fábrica. Encontramos uma fechadura gigante e até um DKW, que era do piloto 13, tio dos Aroucas e que foi recuperado pela equipe da manutenção.

 

 

 

   Passamos pela fundição de latão, onde o  trabalho é todo artesanal. 

  A fundição de Zamac já é toda automatizada.

 

 

  O setor de pintura Epox, onde as peças recebem um jato de tinta à seco e depois são colocadas no forno onde a pintura e fixada na peça. 

Os aprendizes ficaram surpresos com o Batedor, uma máquina enorme com várias pedrinhas brancas que serviam para limpar as peças que entravam em contato com elas.

 

  Em seguida visitamos o setor de Montagem de Cilindro, onde o Ricardo explicou processo e alguns aprendizes arriscaram montar o cilindro utilizando as máquinas automáticas.

 

  Olha, a turma aí reunida com a família Arouca.

  Logo após fomos conhecer a creche assistencial vovó Irmã. A creche atende crianças de 3 meses até 6 anos. 

 

 

  Nossos aprendizes fizeram um curso de montagem do kit de parafuso com direito a certificado e tudo mais. Eles adoraram !!!

 

 

   Encontramos um São Paulino especial, o Luizão que ficou tão feliz com a visita dos nossos aprendizes que presenteou o Fábio com uma bandeira enorme do São Paulo.

 

 Para finalizar só mesmo com um delicioso almoço que foi preparado com muito carinho pela equipe do refeitório.  

 

 

 

 

 
Banner
Banner

Nosso Calendário

Banner
 
 

Av. da Invernada, 216 - Sao Paulo - SP - CEP: 04612-060 - Fone e Fax: 55-11-2344-1286

Design by handy shop & windows forum & Contributed RedConsult